Eventos

Palestra e debates com Jeffrey Smith no Brasil (7 a 14 maio)

Noite de autógrafos

Sobre o Livro

  • Prefácio Prof. Mohamed Habib
  • Histórico das autorizações de transgênicos no Brasil
  • Comentários

Sobre o autor

    Autor internacional bestselling, Jeffrey M. Smith é um porta-voz líder sobre os perigos à saúde causados pelos transgênicos ou organismos geneticamente modificados. Sua pesquisa respeitada globalmente e seu estilo magnético de comunicação capturaram a atenção do público em 2003, com seu primeiro livro sobre os sérios, mas ainda desconhecidos, efeitos colaterais dos alimentos transgenicos, Seeds of Deception. O livro tornou-se o mais vendido no mundo sobre os riscos à saúde dos OGMs e é creditado como motivador de mudanças nos hábitos de compra de consumidores por alimentos mais seguros, não OGMs. Em Roleta Genética, Jeffrey M. Smith revela documentos com informações, pouco ou não divulgadas, sobre testes de segurança de transgenicos, que, certamente, provocarão fortes emoções no leitor. Roleta Genética mostra como as mais poderosas companhias de agrobiotecnologia do mundo blefam e enganam os críticos, o Congresso e o FDA, sobre a pesquisa de segurança de alimentos dos produtos que os norte-americanos compram diariamente.

    No Brasil, varias marcas de óleo de soja são feitas a partir de grãos transgênicos e estao presentes em nossos restaurantes.

    Jeffrey Smith tem assessorado líderes mundiais em todos os continentes, influenciando as primeiras leis estaduais regulamentando OGMs, e está, agora, reunindo lideranças para a campanha The Campaign for Healthier Eating in America, um movimento revolucionário da indústria e de consumidores para remover todos os transgenicos da indústria de alimentos naturais. Reconhecido como palestrante principal, já realizou palestras em 25 países e foi citado por lideranças governamentais e centenas de veículos de mídia de todo o globo, incluindo, The New York Times, Washington Post, BBC World Service, Nature, The Independent, Daily Telegraph, New Scientist, The Times (Londres), Associated Press, Reuters News Service e Genetic Engineering News.

    Jeffrey Smith dirige The Campaign for Healthier Eating in America, do Institute for Responsible Technology, onde é diretor executivo. É, também, produtor de uma série de vídeo documentários, The GMO Trilogy, e escreve uma coluna mensal internacional, a Spilling the Beans.

    O Institute for Responsible Technology, www.responsibletechology.org, uma organização sem fins lucrativos dedicada à educação pública, trabalha com cientistas e cidadãos responsáveis de todo o mundo, nas principais iniciativas públicas voltadas à divulgação de principais com cientistas e cidadãos responsáveis de todo o mundo para trazer informações sobre os perigos dos OGMs. Antes de fundar o Instituto, Jeffrey Smith era vice-presidente de comunicação com o mercado de um laboratório de detecção de OGMs e um consultor para grupos industriais e organizações líderes. Jeffrey Smith escreve extensivamente sobre o assunto OGM há mais de uma década. Ele vive com sua esposa em Iowa, cercado de soja e milho geneticamente modificados.

Palestras e debates com o Professor Doutor Michael Antoniou

Sobre o autor

    O palestrante Dr Michael Antoniou é geneticista e professor do Departamento de Medicina e Genética Molecular do King’s College de Londres. Formou-se em Bioquímica pela Universidade de Oxford em 1977 e obteve o título de PhD pela Universidade de Reading em 1980. Foi bolsista pesquisador de pós-doutorado no Laboratório de Tumor Biológico da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, e no Laboratório da Expressão e Estrutura Gênica, no Instituto Nacional para Pesquisas Médicas, Mill Hill, Inglaterra. Como professor e professor sênior, lecionou na União das Escolas Médicas e Dentárias do Hospital Guy’s e St Thomas’s. Desde 1998 leciona na Escola de Medicina do Kings College de Londres. Investiga terapia genética e discute em vários fóruns internacionais questões que envolvem saúde e alimentos transgênicos.

    Entre suas atividades:

  • Responsável pela segurança da modificação genética, Escola de Medicina do King's College de Londres (1995 a 1999).
  • Atual membro da Comissão pela Segurança da Modificação Genética do King’s College de Londres.
  • Membro do Conselho de Pesquisa de Ciências Biológicas e Biotecnológicas, comissão que acompanha “Os genes e o Desenvolvimento Biológico” (2000 a 2003).
  • Eleito membro e tesoureiro da comissão executiva da Sociedade Inglesa para a Terapia Gênica, em março de 2006.

Onde comprar livros e DVDs

Links úteis

Jeffrey Smith no programa Roda Viva da TVCultura (em 9 partes)


© copyright 2019 Ética da Terra - Rua Fidêncio Ramos, 160, 6o andar– Bairro Vila Olímpia - CEP:04611-000 - São Paulo SP - Brasil